Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

INSS INICIA PROCESSO DE ACTUALIZAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS E DE CONTACTO DOS PENSIONISTAS

20-04-2021
Pensionistas podem escolher instituição bancária da sua preferência

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) informa que, no âmbito do processo de melhoria do atendimento aos utentes, procederá à actualização dos dados bancários e de contacto dos pensionistas, permitindo, deste modo, que os mesmos possam seleccionar as instituições bancárias onde pretendem que sejam pagas as suas prestações de reforma.

A actualização das coordenadas bancárias e de contactos será efectuada de acordo com os meses de nascimento dos pensionistas, de modo que o processo possa decorrer de forma paulatina, assegurando o atendimento adequado de todos os pensionistas em termos de segurança da informação e de aplicação das medidas de protecção contra a pandemia da Covid-19.

Deste modo, entre os dias 10 e 24 de Abril, procederão à actualização dos dados os pensionistas cujos meses de nascimento são Janeiro e Fevereiro. Assim, nos dias 10, 17 e 24 de Abril (sábados), as agências do INSS estarão abertas, entre as 8h00 e as 12h00, para atendimento exclusivo dos pensionistas.

Os pensionistas que procederem à actualização dos seus dados poderão receber os seus benefícios nas contas indicadas já a partir do mês de Maio.

Durante o mês de Maio, entre os dias 11 e 25, os pensionistas que celebram o seu aniversário nos meses de Março e Abril farão a atualização dos seus dados também nas agências do INSS. Aqueles que por vários motivos não tiverem feito a actualização dos seus dados em Abril, poderão fazê-lo também em Maio.

De igual modo, nos dias 15 e 22 de Maio (sábados), as agências do INSS estarão abertas, entre as 8h00 e as 12h00, para atendimento exclusivo dos pensionistas.

Os pensionistas que procederem à actualização dos seus dados em Maio, poderão receber os seus benefícios nas contas indicadas durante o mês de Junho.

Esta iniciativa resulta da articulação entre o Banco Nacional de Angola, o Instituto Nacional de Segurança Social e o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

Para mais informações os Contribuintes podem aceder aos seguintes canais de atendimento do INSS:

Site: www.inss.gov.ao

WhatsApp: +244 941 890 375

Contacto por e-mail: atendimento@inss.gov.ao

Call Center: 222 695 999​

© 2021 Instituto Nacional de Segurança Social - República de Angola
República de Angola        Ministerio da Administração Publica Trabalho e Segurança Social    Centro de Documentação do INSS